quarta-feira, 5 de novembro de 2008

A Olhar por ti e para ti .

Estranhamente acordo sem saber onde estar. Olho em volta e nada me é familiar. Estarei eu num Mundo á parte? Paralelo ao que me suga a alma? Por mais coisas que m venham á ideia nada é comparável ao que se encontra onde me situo. De repente sinto um arrepio, uma sensação estranha! Sim, é isso, o teu perfume, o cheiro que me persegue. Volto a entrar no mecanismo do tal relógio complexo, complicado este, o mais que conheço. O amor é tão persistente, que até aqui onde não sei a minha missão me persegue. Corrói as veias e as entranhas mais escondidas de mim. É difícil. Saiu disparada, a correr, por caminhos que nunca antes percorri. Sem querer, olho para o lado, e vejo bem paralelo a mim, uma imagem semelhante á minha, também a correr, mas desta vez por caminhos meus conhecidos. Vejo-me, sim sou eu, na vida que conheço, naquele meu mundo. A imagem não pára, resolvo sentar-me e ver o que sucede. Encontro uma pedra e sento-me, vejo o inacreditável. Sou eu que estou perdida, numa vida com pouco sentido. Corro á procura dele, respiro e inspiro por ele. Uma vida preenchida por um ele. Vejo que a minha vida é completamente massacrada por um medo. Medo de tudo, desde o mais pequeno ao maior pormenor. E sempre que olho para ti o medo cresce, ficando insustentável. Prende-me. Luto, mas em vão.
Tudo parou. A imagem agora é precisamente simétrica dos lados. Estou em dois mundos, com a mesma dor, com o mesmo arrepio, com a mesma vontade de chorar. Sem dúvida, não és a dádiva que esperei e pensei! Ao contrário és tu o medo. És tu quem não consigo alcançar. Mas por quem eu esperei, espero e passo o dia-a-dia a esperar… Acordei. Estava mesmo aqui ao lado, com as mesmas almofadas e o mesmo pijama com que adormeci e sonhei. Não passou de um sonho a minha visita àquele cenário, onde pode ver o que sou e o que sinto, melhor duque no espelho. Não vi nada que me surpreende-se, vi-te a ti. Minha alma e coração está preenchida sua maior parte por ti. Que fazer? Nada…

A olhar para ti ! E por ti !

[D]

Sem comentários: